Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Antigo primeiro-ministro da Escócia detido e acusado

Alex Salmond tem estado a ser investigado por alegações de assédio sexual.

Antigo primeiro-ministro da Escócia detido e acusado
Notícias ao Minuto

11:04 - 24/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Alex Salmond

O ex-primeiro-ministro escocês, Alex Salmond, foi detido e acusado pela polícia na quarta-feira à noite. Não se sabe para já que acusações enfrenta, sabe-se apenas que será presente a tribunal ao final desta quinta-feira.

"Confirmamos que um homem de 64 anos foi detido e acusado e que um relatório foi enviado para o procurador fiscal", disse apenas um porta-voz da polícia escocesa, sem confirmar a identificação do antigo governante ou detalhes sobre a acusação.

O antigo governante tem estado a ser investigado pela polícia após uma investigação confidencial do governo escocês sobre alegações de duas mulheres que trabalhavam para o governo e que teriam sido assediadas sexualmente por Salmond há vários anos. O ex-primeiro-ministro tem negado consistentemente ser culpado de algum tipo de comportamento criminoso.

Alex Salmond foi primeiro-ministro da Escócia entre 2007 e 2014 e liderou os destinos do SNP (Partido Nacional da Escócia) durante duas décadas. Saiu da liderança do SNP quando as primeiras alegações surgiram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório