Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Equipa de resgate diz que "não há esperança" de encontrar jogador vivo

O avião privado do jogador do Cardiff desapareceu dos radares na segunda-feira à noite.

Equipa de resgate diz que "não há esperança" de encontrar jogador vivo
Notícias ao Minuto

13:56 - 23/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

"Não há esperança" de conseguir encontrar Emiliano Sala, o jogador do Cardiff vivo. Quem o diz é o responsável pela equipa de busca e resgate encarregue de procurar o avião privado onde este seguia e que desapareceu dos radares, na segunda-feira, perto do Canal da Mancha.

A bordo do aparelho seguia o atleta de 28 anos e o piloto, as buscas pelos dois continuam esta quarta-feira. Mas, conta a BBC, para o responsável pelas buscas aéreas, John Fitzgerald, "até a pessoa mais atlética" duraria apenas algumas horas na água.

"Infelizmente, não acho mesmo que haja alguma esperança. Nesta altura do ano, as condições são horrendas se se estiver dentro de água", referiu.

Antes do Piper Malibu, onde seguia, ter desaparecido sem deixar rasto, o jogador do FC Nantes que tinha sido transferido recentemente para o Cardiff City, tinha enviado uma mensagem de áudio à família onde dava conta de estar "tão assustado". "Estou num avião que parece que vai cair aos pedaços", disse ainda.

Tal como a carreira do futebolista, o aparelho tinha deixado Nantes, em França, e estava a caminho de Cardiff, no País de Gales quando 1.500 metros de altitude contactou o tráfego aéreo a dizer que iria iniciar a descida, mas aos 700 metros de altitude desapareceu do radar.

A polícia de Guernsey está a equacionar quatro possibilidades, sendo a maioria das hipóteses a privilegiar a ideia de que o piloto e o jogador do Cardiff City ainda podem estar vivos. Apenas a última hipótese apresenta menos esperança, pois encara a possibilidade de o avião ter embatido na água deixando os dois no mar.

Várias embarcações salva-vidas e helicópteros estão a percorrer a zona entre Guernsey e o Reino Unido em busca do aparelho. Não há, até ao momento, qualquer sinal da aeronave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório