Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Eis as quatro hipóteses estudadas pelas autoridades nas buscas por Sala

Avião desapareceu dos radares na noite de segunda-feira. Polícia ainda crê que é possível encontrar os dois passageiros com vida.

Eis as quatro hipóteses estudadas pelas autoridades nas buscas por Sala
Notícias ao Minuto

12:28 - 23/01/19 por Andrea Pinto

Mundo Aviação

Os serviços de resgate de Guernsey retomaram esta quarta-feira as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, que desapareceu dos radares na zona no Canal da Mancha, informou a polícia.

"Retomámos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu", referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter, onde dá conta também daquelas que são as hipóteses ponderadas pelas autoridades.

E são quatro. "1. Aterraram noutro local e ainda não conseguiram estabelecer contato; 2. Fizeram uma amaragem, foram resgatados por um barco que estava de passagem mas ainda não entraram em contato; 3. Fizeram uma amaragem e estarão num barco salva-vidas que estava no interior do aparelho; 4. O avião embateu na água, deixando os dois no mar".

Assim, a maioria das hipóteses privilegia a ideia de que o piloto e o jogador do Cardiff City ainda podem estar vivos, sendo apenas a última hipótese a que menos esperança apresenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório