Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Turquia prepara investigação internacional sobre assassínio de Khashoggi

A Turquia está a preparar-se para dar início a uma investigação internacional sobre o assassínio do jornalista saudita Jamal Khashoggi, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Mevlut Cavusoglu.

Turquia prepara investigação internacional sobre assassínio de Khashoggi
Notícias ao Minuto

11:54 - 22/01/19 por Lusa

Mundo MNE

Em declarações à agência estatal Anadolu, na segunda-feira, Mevlut Cavusoglu indicou que a Turquia tinha preparado as bases para uma investigação e que em breve adotará as "medidas necessárias", mas não forneceu mais pormenores.

A 02 de outubro, o jornalista Jamal Khashoggi, que morava nos Estados Unidos, entrou no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia, com o objetivo de tratar de alguns documentos para poder casar-se com uma cidadã turca.

O jornalista não voltou a sair do consulado, onde foi morto por agentes sauditas, que saíram da Turquia e retornaram à Arábia Saudita logo após o assassínio do jornalista.

A justiça da Arábia Saudita indiciou 11 pessoas pela morte de Khashoggi e anunciou, na semana passada, que pedirá a pena de morte para cinco delas.

A Turquia pediu à Arábia Saudita a extradição dos suspeitos e já admitira que poderia pedir uma investigação internacional sobre o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório