Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Mãe filmada a comprar chocolates para filhos momentos antes de os matar

Elena admitiu o crime e prepara-se para ir a julgamento.

Notícias ao Minuto

11:20 - 22/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Elena Karimova foi apanhada pelas câmaras de videovigilância de uma estação de serviço a comprar chocolate para os filhos - uma menina e um menino - momentos antes de os ter matado.

A empresária de cosmética, de nacionalidade russa, é acusada de ter estrangulado até à morte os dois filhos: Khadizha, de quatro anos, e Suleiman, de dois. O crime terá sido cometido num automóvel Kia Rio alugado pela mulher.

A mulher foi detida há nove meses mas o caso prepara-se agora para ser julgado em tribunal. Um vídeo dos momentos que antecederam o crime foi agora partilhado e nas imagens vê-se a mulher a comprar um chocolate e álcool etílico numa estação de serviço.

Elena Karimova terá levado as crianças para uma zona florestal onde as sufocou até à morte e pegou fogo aos corpos. O fumo causado levou-a a temer que alguém pudesse ir ver o que se passava, motivo pelo qual apagou o fogo e transportou os corpos novamente para o seu carro e foi para casa. No dia seguinte, terá levado os corpos para uma casa abandonada à qual ateou fogo.

Quando os bombeiros chegaram ao local e extinguiram o incêndio. Segundo estes, os corpos estavam completamente desfeitos, tendo sido apenas possível perceber que se tratavam de cadáveres uma vez que uma perna não foi consumida pelas chamas.

O carro da mulher, que foi visto junto à casa, foi o que a denunciou tendo a mesma acabado por admitir que matara os filhos porque não tinha condições financeiras para os sustentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório