Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu jovem que renunciou a tratamentos contra cancro para dar à luz

Jovem de 19 anos acabou também por perder o bebé.

Morreu jovem que renunciou a tratamentos contra cancro para dar à luz
Notícias ao Minuto

07:29 - 22/01/19 por Andrea Pinto

Mundo Austrália

Brianna Rawlings foi notícia depois de decidir que iria abdicar dos tratamentos contra a leucemia após descobrir que estava grávida. A jovem de 19 anos decidiu renunciar à possibilidade de cura para ter uma gravidez normal e conseguir dar à luz ao seu filho Kyden.

Segundo o Mirror, a jovem australiana estava grávida de 17 semanas quando foi diagnosticada com cancro no sangue. Foi-lhe dada a opção de interromper a gravidez ou de adiar o tratamento para poder levar o seu estado de graça até ao fim, tendo optado pela última opção. 

Brianna acabou por ser obrigada a dar à luz três meses antes da data prevista, devido a complicações de saúde que estavam a afetar o seu bem-estar. O menino nasceu de cesariana mas uma infeção no estômago acabou por ditar a sua morte 12 dias depois. Apesar da perda, a mãe acredita que estes foram os "melhores dias da sua vida".

Após a morte do bebé, Brianna deu início aos tratamentos, mas a família acabaria por revelar, no dia 29 de dezembro, que "a sua luta chegou ao fim". Brianna morreu dois dias depois de completar 19 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório