Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

A breve homenagem de Trump a Martin Luther King está a ser alvo de piadas

A visita do presidente ao memorial do ativista não estava agendada.

A breve homenagem de Trump a Martin Luther King está a ser alvo de piadas
Notícias ao Minuto

19:59 - 21/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Esta segunda-feira celebra-se uma data importante nos Estados Unidos. Trata-se do Dia de Martin Luther King e decorrem várias homenagens ao pastor que se tornou uma das figuras maiores do ativismo político, nomeadamente na luta contra a segregação racial e pelos direitos dos negros nos anos 50 ou 60.

No ano passado, Donald Trump não participou em nenhuma das homenagens a Martin Luther King e este ano não estava prevista na sua agenda a presença em qualquer dos eventos públicos, no entanto, o presidente surpreendeu e visitou o memorial de Martin Luther King, em Washington, na companhia do vice-presidente Mike Pence.

Mas a homenagem de Trump foi curta. O chefe de Estado depositou uma coroa de flores em frente ao monumento e afirmou aos jornalistas que se tratava de “um grande dia”. A comitiva de Trump abandonou o local de seguida.

Nas redes sociais as pessoas estão a reagir com várias piadas a esta rápida homenagem.

Um dos utilizadores do Twitter acrescentou um diálogo à imagem no qual o presidente diz a Pence “Espera um minuto… Tu disseste-me que íamos ao McDonald’s”.

Outra pessoas escreveu que “Enquanto Trump deixa o memorial, somos recordados de que Martin Luther King será sempre um homem maior”.

Houve até quem brincasse com a coroa de flores que Trump depositou no memorial. “Numa casa funerária, algures entre a Casa Branca e o memorial MLK: ‘Alguém viu a coroa que tínhamos à entrada?’”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório