Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Enguias hiperativas devido a altos níveis de cocaína na água do Tamisa

Os londrinos estão a consumir tanta cocaína que a água está a ficar poluída.

Enguias hiperativas devido a altos níveis de cocaína na água do Tamisa
Notícias ao Minuto

18:53 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A cocaína consumida pelos britânicos está a poluir as águas do rio Tamisa e a deixar as enguias hiperativas. Há ainda receio de que os peixes em vias de extinção possam ficar confusos ao ponto de migrarem para o Atlântico para acasalarem.

A droga entra no rio por via da urina dos consumidores que vai para os esgotos e que por sua vez chega às águas do Tamisa porque as estações de tratamento de água não conseguem filtrar.

Os investigadores do King's College monitorizaram os níveis de cocaína presentes nas águas perto das Casas do Parlamento e encontraram altas concentrações da droga consistentemente.

Noutras cidades britânicas, o uso de cocaína tem níveis de concentração mais altos aos fins de semana. Depois dos resultados do estudo, os investigadores exigem melhores sistemas de tratamento de resíduos.

"Londres é conhecido como um dos maiores consumidores de cocaína e isto sugere um uso diário", explicou um dos especialistas citado pelo The Sun.

Os cientistas em Itália descobriram que 0.02 miligramas de cocaína por litro é o suficiente para fazer com que as enguias entre num frenesim, o que lhe causa danos nos músculos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório