Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos seis elementos de gang que roubava fórmula para bebé na Austrália

O grupo de criminosos roubava a fórmula para vender de forma ilegal na China.

Detidos seis elementos de gang que roubava fórmula para bebé na Austrália
Notícias ao Minuto

14:35 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

A polícia australiana deteve seis membros de um gang que roubava fórmula para bebé na Austrália para vender ilegalmente na China. Leite em pó roubado e avaliado em mais de um milhão de dólares australianos (cerca de 600 mil euros) foi todo vendido num espaço de apenas 12 meses, revelou a polícia, citada pela BBC, dando conta no entanto de que o grupo já deveria operar há "um número de anos".

A fórmula láctea australiana foi batizada como "ouro branco" na China porque tem sido vista como mais segura e de melhor qualidade do que os produtos vendidos localmente. 

Um homem de 31 anos foi detido no Aeroporto Internacional de Sidney no passado sábado, depois de sair de um voo vindo da China. Outros três homens e duas mulheres foram detidas nos meses mais recentes e cinco dos seis detidos já foram acusados.

Foram ainda apreendidos outros itens como vitaminas e 215 mil dólares australianos (mais de 135 mil euros) em dinheiro.

"Era um grupo criminoso bastante extenso que explorava um mercado estrangeiro com desvantagem para o público australiano", explicou o detetive Danny Doherty. Nos últimos anos os pais australianos têm-se queixado de falta de fórmula. Uma cadeia de supermercados até passou a vender o leite em pó atrás do balcão para garantir que só era comprado por quem realmente necessitava.

Os meios de comunicação locais dão conta de que as latas vendidas por cerca de 30 dólares australianos (cerca de 18 euros) eram vendidas na China por 100 dólares australianos (mais de 60 euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório