Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Kamala Harris anuncia candidatura à presidência dos EUA em 2020

Caso ganhe, será a primeira mulher e a segunda afro-americana a liderar a Casa Branca.

Kamala Harris anuncia candidatura à presidência dos EUA em 2020
Notícias ao Minuto

13:57 - 21/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

A senadora norte-americana e antiga procuradora-geral da Califónia, Kamala Harris, conhecida pelas suas duras críticas às políticas migratórias de Donald Trump anunciou esta segunda-feira que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. Se for bem sucedida, será a primeira mulher e a segunda afro-americana a liderar os destinos da Casa Branca.

A democrata do estado da Califórnia, uma figura ascendente no partido revelou a candidatura num pequeno vídeo apresentado no programa da ABC, 'Good Morning America'.

"Vou concorrer a presidente dos Estados Unidos e estou muito entusiasmada com isso", disse, descrevendo-se como alguém que luta "pela justiça, decência, igualdade, liberdade e democracia". "São os valores que nós como americanos estimamos", acrescentou. 

O vídeo que foi também publicado na sua conta oficial de Twitter. "Vou concorrer à presidência. Vamos fazer isto juntos", pode ler-se a acompanhar as imagens.

A candidata, de 54 anos, é filha de imigrantes da Jamaica e Índia e cresceu em Oakland, na Califórnia. O lançamento formal da campanha está marcado para 27 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório