Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Será que Deus é mesmo brasileiro? Nunca foi tão fácil descobrir

Que o Brasil é um destino de sonho é praticamente consensual. Mas será que 'Deus é brasileiro'? (Re)descobrir esta terra abençoada é a proposta que temos para lhe fazer, sendo que agora é mais fácil. Aliás, duas vezes mais fácil. Como? Contamos-lhe tudo.

Será que Deus é mesmo brasileiro? Nunca foi tão fácil descobrir
Notícias ao Minuto

15:52 - 22/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle TAP

'Deus é brasileiro'. Por certo que a expressão lhe será familiar, até porque já batizou um filme. Embora a sua origem não seja exata, disseminou-se amplamente.

Afinal, o Brasil é uma terra 'abençoada' com paisagens naturais de cortar a respiração. Um país de contrastes, temperado por um clima de fazer inveja e que convida quase o ano inteiro a mergulhar em praias paradisíacas.

Ora, e se Deus terá muitas razões para ser brasileiro, nada melhor do que as descobrir por si. Uma coisa é certa, nunca foi tão fácil 'tirar esta prova dos nove'. Porquê? Explicamos mais abaixo.

Antes, acompanhe-nos em breves excursões por três destinos - brasileiros, claro - absolutamente imperdíveis.

Rio de Janeiro, 'Cidade Maravilhosa' é dizer (muito) pouco

Notícias ao MinutoRio de Janeiro© TAP

'Cidade Maravilhosa', sim, mas mais do que isso. Visitar o Rio de Janeiro é de ficar sem fôlego para onde quer que olhemos. Se subir ao morro do Corcovado para privar com o Cristo Redentor é obrigatório - nunca um postal fará jus ao que os nossos olhos conseguem ali captar - também o é uma viagem de 'bondinho' até ao cume do Pão de Açúcar. Tanto num caso, como noutro, vale mesmo a pena pôr as vertigens de lado.

As praias de Copacabana, Ipanema ou Leblon são tudo aquilo o que prometem ser e mais ainda. Uma ida ao Rio de Janeiro não dispensa também uma passagem pelo sambódromo - sobretudo na época do Carnaval -, bem como uma visita ao Estádio do Maracanã.

São Paulo, mais do que uma 'Selva de Pedra'

Notícias ao MinutoSão Paulo© TAP

São Paulo é a metrópole brasileira por excelência. São Paulo é betão imponente, valendo-lhe o título de 'selva de pedra'. É buliço citadino polvilhado por mais de 12 milhões de habitantes. Mas na cidade paulista cabe também, por exemplo, o Parque de Ibirapuera, que tão bem serve o estatuto de pulmão, proporcionando ainda um sem número de atividades. 

No entanto, para medirmos o pulso à cidade temos de nos deixar embrenhar na Avenida Paulista. Uma vez ali, a oportunidade para visitar o Museu de Arte de São Paulo não deve ser desperdiçada. A Catedral da Sé, a belíssima Estação Da Luz, uma das mais movimentadas da cidade, ou o Mercado Municipal são outros dos pontos que devem constar num roteiro por São Paulo. 

Belo Horizonte, a 'Cidade Jardim' que é também... 'capital do boteco'

Notícias ao MinutoBelo Horizonte© iStock

Situada entre montanhas, Belo Horizonte é uma das cidades mais arborizadas do Brasil, ao ponto de receber o apelido de 'Cidade Jardim'. Localizada no sudeste brasileiro, a capital do Estado de Minas Gerais é célebre por hospedar o enorme Estádio Mineirão, que por sua vez acolhe o Museu Brasileiro de Futebol

A Praça da Liberdade, a Lagoa da Pampulha e o Conjunto Arquitetónico da Pampulha, onde se insere, nomeadamente, a Igreja de São Francisco de Assis - cujo teto ondulado conta com a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer -, pontuam na lista de atrações de Belo Horizonte, também conhecida, a título de curiosidade, por 'capital do boteco', uma vez que detém o recorde de bares per capita.

Mas, afinal, por que motivo nunca foi tão fácil (re)descobrir o Brasil?

Acima, dissemos-lhe que nunca tinha sido tão fácil descobrir se Deus é mesmo brasileiro, recordado? Pois bem, está na altura de explicar porquê. A TAP tem em curso uma campanha com descontos a dobrar para o Brasil. Esta promoção faculta aos clientes TAP Miles&Go a troca das suas milhas por descontos sempre que reservem as suas viagens.

Por fim, mencionar que, além aos destinos que destacámos neste artigo, Belém, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e Natal são outras opções que pode explorar em território brasileiro usufruindo do produto Miles&Go Promo. Contudo, para aproveitar duas vezes mais descontos, já não tem muito tempo, atendendo ao facto de a promoção apenas vigorar até ao dia 31 de janeiro. Não espere e marque a sua viagem!

Viagens ao minuto

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório