Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Autoridades acusam jovem pela morte de estudante israelita na Austrália

O aspirante a rapper vai comparecer pela segunda vez esta segunda-feira em tribunal depois do ataque violento.

Autoridades acusam jovem pela morte de estudante israelita na Austrália
Notícias ao Minuto

10:52 - 21/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Melbourne

Um jovem aspirante a rapper, de 20 anos, Codey Herrmann, compareceu no sábado passado em tribunal depois de ter sido acusado pelas autoridades do homicídio e violação de uma estudante israelita, em Melbourne, na Austrália.

Codey Herrmann está acusado de matar Aiia Maasarwe, de 21 anos, nas primeiras horas da passada quarta-feira. A jovem foi morta no caminho para casa vinda de um espetáculo de comédia, pouco depois da meia-noite, conta o Times of Israel. Foi atacada enquanto falava ao telefone com a irmã mais nova, que estava em Israel. 

A vítima estudava na Universidade de La Trobe, em Melbourne, como estudante de intercâmbio da Universidade de Xangai, na China. 

O suspeito foi detido nos subúrbios de Melbourne, na passada sexta-feira. Corey vai ser presente a um juiz novamente esta segunda-feira e caso venha a ser condenado está sujeito a uma pena máxima de 25 anos pelo homicídio e de outros 25 anos por violação.

O local do crime tem sido inundado por demonstrações de apoio e lamento por Aiia, com dezenas de flores e mensagens. O pai, Saeed, disse aos jornalistas que se sente "muito muito triste por um lado", mas que por outro as demonstrações das pessoas da comunidade ajudam a "sentir-se um bocadinho melhor face ao sofrimento". O corpo vai agora ser transladado para Israel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório