Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Grupo de dingos ataca criança de seis anos numa praia da Austrália

O menino teve de ser transportado por via aérea para o hospital, mas está em condição estável.

Grupo de dingos ataca criança de seis anos numa praia da Austrália
Notícias ao Minuto

08:27 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fraser Island

Uma criança de seis anos foi atacada por um grupo de dingos em Fraser Island, uma zona turística da Austrália, no sábado passado. O menino encontrava-se na praia a nadar com os pais quando foi mordido por um dos canídeos selvagens e acabou por ter de ser transportado por ambulância aérea para o hospital, mas está em condição estável.

Os dingos australianos são considerados uma espécie protegida por uns e uma praga por outros, mas são raras as circunstâncias em que atacaram seres humanos.

"A família tinha acabado de nadar quando o rapaz disse que queria fazer uma corrida até à duna", explicou Dan Leggat, um dos membros da equipa de resgate citado pela BBC, acrescentando que, "infelizmente, quando chegou ao cimo encontrou um grupo de dingos. Um deles atacou o menino e mordeu-lhe a perna".

Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo e situa-se na zona sul da costa de Queensland. A população mais pura de dingos da Austrália vive naquela zona, perfazendo um total de aproximadamente 200 animais. Chegaram à Austrália há cerca de 3.000 a 4.000 anos e pensa-se que serão descendentes de um tipo de cão doméstico da Indonésia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório