Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia norte-americana mata jovem de 14 anos em fuga

Rapaz estaria a furtar um veículo e foi morto quando tentava fugir das autoridades, em Tempe, no Arizona.

Polícia norte-americana mata jovem de 14 anos em fuga
Notícias ao Minuto

17:36 - 20/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um agente de autoridade norte-americano que investigava um roubo de um carro acabou por matar um jovem de 14 anos de idade, que fugia do local, de acordo com um vídeo divulgado na sexta-feira pela polícia local.

O incidente aconteceu em Tempe, no estado do Arizona, e a chefe da polícia local, Sylvia Moir, afirmou, antes de divulgar as imagens da câmara corporal do agente em questão, para que não se fizessem julgamentos precoces.

“Devo começar por expressar as minhas condolências à família do jovem. A perda da sua vida é trágica. Lamento muito por esta perda”, indicou Moir, em conferência de imprensa, citada pelo Guardian.

A polícia sustenta que o rapaz, identificado como Antonio Arce, tinha consigo uma réplica de uma arma, quando foi morto pelo agente, na terça-feira da semana passada.

O vídeo, que pode ver abaixo, mostra o agente de autoridade a aproximar-se do veículo em questão, que está estacionado numa viela. O jovem sai do veículo e o agente grita para que coloque as mãos no ar, mas este continua a correr.

Ouvem-se tiros, que são disparados pelo agente. “Tiro disparado, tiro disparado”, grita o agente para o seu rádio, dando indicações da direção que o jovem toma. “Ele tem um arma”, acrescenta.

O vídeo não volta a mostrar Antonio, não se percebendo quando é que o jovem foi baleado mortalmente. O caso está a ser investigado. Os pais fizeram, entretanto, uma vigília pelo filho, no local onde morreu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório