Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Seis vítimas não identificadas do Holocausto vão ser sepultadas

Os ossos e as cinzas das vítimas assassinadas em Auschwitz foram analisadas em 2005 mas não foi possível identificá-las. Centenas de pessoas devem comparecer às cerimónias fúnebres.

Seis vítimas não identificadas do Holocausto vão ser sepultadas
Notícias ao Minuto

12:18 - 20/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Os restos mortais de cinco adultos e uma criança que estavam no Imperial War Museum, em Londres, desde o final dos anos 90 vão ser enterrados agora, segundo a Sky News. As seis vítimas morreram no campo de extermínio de Auschwitz.

As vítimas do Holocausto vão ter direito a um funeral judeu e espera-se que centenas de pessoas compareçam às cerimónias fúnebres, as primeiras deste género no Reino Unido.

James Bulgin, um dos responsáveis do Imperial War Museum, admite que tomar a decisão mais correta sobre o que fazer com os restos mortais destas seis pessoas foi “difícil”.

“Não temos qualquer ideia de quem foram estas pessoas, mas eram seres humanos com esperanças e sonhos e as suas vidas. Não tiveram nada a ver com o que lhes aconteceu, não tiveram qualquer controlo sobre isso. O mínimo que podíamos fazer é garantir-lhes o máximo de dignidade e de respeito que não tiveram em vida”, salientou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório