Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Esmaga menino de três anos até à morte por ser "barulhento"

Alfie foi morto pelo padrasto, dentro do carro, à frente da mãe.

Esmaga menino de três anos até à morte por ser "barulhento"

Alfie, um menino britânico de três anos, foi esmagado até à morte dentro de uma viatura, por um banco de passageiros, propositadamente puxado para trás pelo namorado da mãe, Stephen Waterson, de 25 anos.

O caso remonta a fevereiro de 2018, mas só agora se soube os contornos devido ao julgamento que está a decorrer num tribunal do Reino Unido. De acordo com a BBC, o suspeito admitiu, em tribunal, que queria dar "uma lição" ao menino por este estar a fazer muito barulho e a deixá-lo “nervoso”. Contudo, disse que a intenção nunca foi matá-lo.

A mesma publicação conta que Alfie começou a chorar e a gritar “mamã” antes de morrer, mas a mãe, Adrian Hoare, de 23 anos, que estava dentro do mesmo carro, nada fez para parar o namorado.

Quando o menino se calou, o casal terá pensado que este tinha adormecido “pelo cansaço”. Ao chegarem ao destino é que repararam que este não se mexia. Aí, correram com Alfie para o hospital, mas já era tarde de mais. A criança acabou por morrer um dia depois, devido a uma lesão cerebral isquémica, causada por privação de sangue e oxigénio e por asfixia por esmagamento.

O corpo do pequeno Alfie revelou ainda, na autópsia, várias hemorragias externas e hematomas causados por rotura de veias.

Apesar da violência do caso que está a chocar o Reino Unido, o casal declarou-se inocente do crime de homicídio e afirma que o objetivo nunca foi matar o menino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório