Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do PP diz em congresso que "partido está forte e unido"

O presidente do Partido Popular espanhol (PP) considerou hoje que "ficou claro que o partido está forte e unido", no seguimento das intervenções dos antigos presidentes Mariano Rajoy e José Maria Aznar.

Presidente do PP diz em congresso que "partido está forte e unido"
Notícias ao Minuto

18:40 - 19/01/19 por Lusa

Mundo Espanha

Questionado pelos jornalistas durante a convenção do partido, que decorre este fim de semana em Madrid, sobre as intervenções de Rajoy e Aznar, Pablo Casado disse que "o que fica claro é que o partido está unido, está forte e, sobretudo, é a melhor vacina para o que se está a passar em Espanha".

O líder popular sublinhou que a convenção dos populares pretende abrir o partido à sociedade civil, mostrar o orgulho pelo seu passado e deixar claro que é a única alternativa de futuro para Espanha, de acordo com a agência de notícias espanhola, Efe.

Antes, já o antigo primeiro-ministro José Maria Aznar tinha voltado a pedir o voto no PP, depois de se ter distanciado da gestão de Mariano Rajoy, e instou o partido a aglutinar o centro-direita, considerando que "é a casa comum" deste espetro político.

Na intervenção, o primeiro presidente do PP que chegou a chefe do Governo espanhol disse que era preciso atualizar e fortalecer o projeto do partido e não renunciar à pluralidade.

Antes, já Rajoy tinha regressado aos palcos políticos, mantendo-se fiel às palavras que tinha dito há seis meses, quando se despediu da política, segundo a reportagem da Efe.

Rajoy defendeu moderação no momento de início da pré-campanha para as eleições de maio, entre a euforia pela vitória na Andaluzia e a necessidade de diferenciar-se de partidos como o partido de extrema-direita Vox ou Ciudadanos, de centro-direita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório