Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Há "condições muito favoráveis" para escavação de túneis verticais

Em Totalán, Málaga, mantém-se a esperança de o pequeno Julen ser encontrado com vida.

Há "condições muito favoráveis" para escavação de túneis verticais
Notícias ao Minuto

16:18 - 18/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Málaga

De acordo com as últimas informações que nos chegam de Málaga, Espanha, a perfuração dos túneis verticais, para tentar localizar o pequeno Julen, devem começar ainda esta tarde.

Esta manhã chegou ao local uma perfuradora vinda de Madrid e é nela que se depositam, neste momento, todas as esperanças. Esta nova máquina terá uma maior nível de alcance de perfuração, sendo possível chegar até 30 metros de profundidade.

Esta tarefa realizar-se-á, neste momento, com "condições muito favoráveis" num período de cerca de 15 horas, referem os engenheiros no local, mediante o tipo de solo com que se vai trabalhar.

Entretanto, e com a possibilidade de chuva nas próximas horas, torna-se necessário criar zonas de drenagem para a água sair de forma rápida e não afete o poço onde o menino está preso.

Julen caiu no passado domingo para dentro de um buraco de prospeção em Totalán, em Málaga, Espanha. O poço conta com uma abertura de 25 centímetros e uma profundidade de mais de cem metros. A 73 metros abaixo do solo, há uma bolsa de ar no poço onde o menino de dois anos e meio estará. Os mais de cem operacionais no terreno trabalham de manhã à noite para tentarem levar a cabo uma autêntica obra de engenharia civil que não deveria demorar apenas alguns dias. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório