Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Papa condena ataque que fez 21 mortos na Colômbia

O papa Francisco condenou hoje o "cruel" e "desumano" atentado, que matou 21 pessoas e fez dezenas de feridos, em Bogotá, na Colômbia, expressando o desejo de que o país possa continuar a construir a "harmonia e a paz.

Papa condena ataque que fez 21 mortos na Colômbia

Num telegrama enviado pelo seu secretário de Estado, Pietro Parolin, ao arcebispo de Bogotá, Ruben Salazar Gomez, o papa lamentou o ataque que "semeou dor e a morte da cidade" na quinta-feira.

"O papa Francisco manifestou a sua mais profunda tristeza pelas vítimas que perderam as suas vidas numa ação tão desumana", referiu a mensagem, acrescentando que Francisco rezou pelo descanso eterno dos mortos.

Francisco "mais uma vez condena a violência cega, que é uma grave ofensa ao Criador, e eleva a sua oração ao Senhor para que nos ajude a perseverar na construção de harmonia e paz no país e no mundo", segundo o telegrama.

O papa ainda enviou a sua bênção apostólica a todas as vítimas e aos seus familiares, assim como "ao amado povo da Colômbia", país que visitou em setembro de 2017.

O ataque terrorista aconteceu na quinta-feira de manhã, quando um carro armadilhado - carregado com 80 quilos de explosivos - explodiu dentro da Escola da Polícia de Cadetes General Francisco de Paula Santander, ao sul de Bogotá.

O ataque resultou em 21 mortes, incluindo o terrorista, e 68 feridos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório