Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Boris Johnson acredita que May pode conseguir melhor acordo para Brexit

O ex-ministro dos negócios estrangeiros britânico Boris Johnson pediu hoje que a primeira-ministra, Theresa May, tire proveito da derrota parlamentar para conseguir um melhor acordo do Brexit.

Boris Johnson acredita que May pode conseguir melhor acordo para Brexit
Notícias ao Minuto

12:48 - 18/01/19 por Lusa

Mundo Reino Unido

Boris Johnson disse hoje que acredita que Theresa May será capaz de persuadir os líderes da União Europeia a alterar substancialmente o plano de retirada do Reino Unido, se for capaz de demonstrar "bom senso" nas negociações.

O argumento de Johnson é que a dimensão da derrota do plano do Brexit no Parlamento britânico, na passada terça-feira, levará os líderes europeus a concessões que conduzirão a um novo acordo, passível de ser aprovado por uma maioria parlamentar.

Aos jornalistas, Boris Johnson escusou-se a responder a uma pergunta sobre se apoiaria Theresa May na eventualidade de ela marcar eleições antecipadas, como solução para o impasse à volta do Brexit.

Contudo, insistiu que o cenário de eleições antecipadas não é, neste momento, previsível.

Boris Johnson foi um dos principais defensores da saída do Reino Unido da União Europeia e demitiu-se de ministro dos Negócios Estrangeiros no Governo de Theresa May, em julho de 2018, em desacordo com a forma como a primeira-ministra lidou politicamente com o plano de saída do Brexit.

RJP // FPA

Lusa/Fim

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório