Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Marlon Bundo, o coelhinho gay ilustrado, volta a 'assombrar' os Pence

Novo emprego da mulher do vice-presidente dos EUA renovou polémica.

Marlon Bundo, o coelhinho gay ilustrado, volta a 'assombrar' os Pence
Notícias ao Minuto

10:30 - 18/01/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Polémica

Karen Pence, a mulher do vice-presidente norte-americano, Mike Pence, vai voltar a dar aulas após ter aceitado o emprego numa escola de políticas homofóbicas e transfóbicas.

Conta a BBC que a escola em causa, situada em Springfield, Virginia, estabelece entre os requisitos para os professores a obrigação de uma vida de "pureza moral" e uma postura de clara oposição à igualdade de direitos para homossexuais e transexuais. 

A situação tem dado lugar a críticas. Entre elas, está o regresso promovido pelo apresentador John Oliver do coelhinho Marlon Bundo.

Marlon Bundo é o nome do coelhinho de Mike Pence. O 'vice' de Donald Trump é um conhecido conservador com várias posições contra o casamento de homossexuais e a favor de terapias sem credibilidade de reconversão de homossexuais.

O Marlon Bundo da família de Mike Pence conta com página no Instagram própria e milhares de seguidores. Mas quando se soube que ia ter direito a um livro infantil, os criadores do programa de humor e comentário 'Last Week Tonight', apresentado por John Oliver, decidiram criar a sua própria história - uma que já foi publicada em Portugal -, intitulada 'Um Dia na Vida de Marlon Bundo'.

O livro conta com um coelhinho ilustrado e uma mensagem de inclusão e tolerância relativamente às orientações sexuais.

Ora em jeito de sátira, John Oliver anunciou no seu programa a oferta de cem exemplares do livro precisamente à escola onde Karen Pence dá aulas. Resta saber se a tal mensagem de tolerância será distribuída entre os alunos da escola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório