Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ginasta que se tornou viral foi aconselhada a deixar carreira após lesão

Exercício de Katelyn Ohashi já foi visto quase 20 milhões de vezes na internet.

Ginasta que se tornou viral foi aconselhada a deixar carreira após lesão
Notícias ao Minuto

18:26 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma coreografia imaculada, colocou Katelyn Ohashi, nas luzes da ribalta. O vídeo da sua performance, que foi galardoada com a pontuação máxima (10 valores), percorreu o mundo e trouxe à atleta do UCLA a visibilidade para que trabalha há anos.

Contudo, o percurso até aqui não foi fácil, e em entrevista ao programa 'Good Morning America', a ginasta revelou os momentos mais difíceis da sua carreira.

Aos 21 anos, contou, que foi alvo de críticas quanto ao seu corpo desde que tinha 14 anos.

"No ginásio, fora do ginásio, na internet. Era algo ao qual não conseguia fugir", disse, referindo que foi algo que a afetou muito, sobretudo numa idade em que "estava ainda a crescer enquanto pessoa".

A coreografia que se tornou viral não é a primeira que valeu à ginasta pontuação máxima. Antes de integrar a equipa do UCLA, a jovem fazia parte da seleção nacional de juniores e chegou mesmo a derrotar, em 2013, na American Cup, a atual campeã norte americana, Simone Biles.

Katelyn Ohashi sofreu entretanto uma lesão nas costas e deslocou  duas vezes os ombros, o que a afastou da competição de elite, altura em que lhe disseram que podia não voltar a competir.

Mas a jovem não desistiu e quando recuperou decidiu regressar. Contudo, tinha a certeza na altura que não queria ser a melhor, queria apenas voltar a divertir-se a fazer aquilo que mais gosta.

"Quando era espetacular, não havia nada de divertido no que fazia. Eu não era feliz, então porque é que haveria de querer voltar atrás?", disse a jovem à sua treinadora quando esta decidiu voltar a treinar, na Universidade da Califórnia. 

E assim, sem querer, parece que a alegria de fazer aquilo que gosta foi suficiente para a tornar na maior vedeta da atualidade da modalidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório