Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Resgate do pequeno Julen continua com escavação de segundo túnel

O túnel vertical, que começou a ser escavado, é paralelo àquele em que o menino caiu.

Resgate do pequeno Julen continua com escavação de segundo túnel
Notícias ao Minuto

14:11 - 17/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Quase a chegar às 100 horas desde que o pequeno Julen, de dois anos, caiu dentro do poço de prospeção de água, em Málaga, Espanha, os trabalhos continuam com a escavação de um túnel vertical paralelo.

Esta é já a segunda estratégia de resgate, depois de a equipa que construía o túnel horizontal ter tido de enfrentar algumas dificuldades como deslizamentos de terras, conta o El País.

Os esforços concentram-se assim na opção vertical, mas "o importante é chegar ao local o mais rapidamente possível, seja por uma opção ou por outra", explicou Juan López Escobar, responsável pelo Colegio de Ingenieros del Sur.

O poço tem 110 metros de profundidade e 25 centímetros de largura. A 73 metros de profundidade as autoridades depararam-se com um tampão de terra como se pode ver no vídeo divulgado esta quinta-feira pelo Diario Sur e partilhado pelo El Independiente.

Recorde-se que o menino está preso dentro do poço desde das 14h (13h em Lisboa) do passado domingo. Ontem ainda foram avançadas informações contraditórias que davam conta de que as autoridades espanholas já tinham localizado Julen no interior do poço, mas o governo espanhol veio prontamente desmentir a informação, assim como o pai da criança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório