Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Governo espanhol desmente que pequeno Yulen tenha sido localizado

Yulen caiu num poço em Málaga no passado domingo.

Governo espanhol desmente que pequeno Yulen tenha sido localizado
Notícias ao Minuto

12:20 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Málaga

Perto das 12h30 desta quarta-feira, o jornal El Español avançava em última hora que as autoridades espanholas já tinham localizado Yulen no interior do poço.

De acordo com aquele jornal, o corpo do menino estaria a 73 metros de profundidade, informação esta que não foi em momento algum anunciada oficialmente pelas autoridades.

Mais tarde, o mesmo El Español retificaria a informação, dando antes conta de que vestígios de pele da criança terão sido identificados, retirando, assim, a menção ao corpo.

Aliás, versões contraditórias rapidamente começaram a surgir. Pouco depois, o ABC citava fonte do governo a desmentir que Yulen tivesse sido encontrado, algo que foi  secundado pelo pai do menino.

Entretanto, a TVI, citando fonte oficial no local, reportava também que as autoridades teriam localizado o menino de dois anos dentro do furo. Segundo a estação de Queluz de Baixo, a criança terá sido localizada através de um georradar, sendo que, nesse mesmo local, existirá uma bolsa de ar que tornará possível haver condições para respirar.

Saliente-se ainda que o pai do menino, que numa fase anterior criticou a lentidão e falta de meio das buscas, deixou esta manhã palavras de agradecimento aos operacionais que estão no terreno.

As operações no local prosseguem.

Recorde-se que o pequeno Yulen, de dois anos e meio, tinha caído ao poço no início da tarde do passado domingo.

Foram os familiares que deram conta da queda. A criança caíra num buraco de prospeção de mais de cem metros de profundidade e de cerca de 25 centímetros de diâmetro.

[Notícia atualizada às 14h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório