Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Em Málaga, pai de Yulen pede que não duvidem que o menino caiu ao poço

Resgate do pequeno Yulen prossegue.

Em Málaga, pai de Yulen pede que não duvidem que o menino caiu ao poço
Notícias ao Minuto

10:11 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

O pai de Yulen, a criança de dois anos e meio que no passado domingo caiu num poço de mais de 100 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro, pede às pessoas que não duvidem da tragédia: o menino caiu mesmo ao poço.

Os pais de Yulen haviam vivido já uma primeira tragédia em 2017, quando perderam por doença um outro rapaz, com três anos de idade. 

À Sur, e após haver quem sugerisse que a criança não teria de facto caído ao poço, o pai foi claro: "o meu filho está aqui, que ninguém o ponha em dúvida. Oxalá fosse impossível que estivesse no poço, como já ouvi. Oxalá fosse eu ali em baixo e que ele estivesse aqui em cima com mãe", afirmou.

Esta quarta-feira, foi revelado que foram encontradas no poço provas de ADN da criança

O El Pais recorda a versão do pai da criança, que se encontrava com a companheira, o menino, uma prima e o namorado desta num dia de campo. Terá sido a prima que se apercebeu da queda do menino no buraco de prospeção.

Entretanto, prosseguem as complicadas operações de resgate, que envolvem vários meios e cerca de uma centena de operacionais. 

As equipas prosseguem os trabalhos de perfuração de um túnel lateral de 80 centímetros, uma opção que acreditam ser a mais rápida e segura de chegar à criança. Trabalham, simultaneamente, na perfuração de outro túnel, paralelo ao poço em que Yulen caiu, como alternativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório