Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Acusa locutor de rádio de ter "privilégios brancos". Mas ele era negro

Mulher não escondeu embaraço e pediu desculpas.

Acusa locutor de rádio de ter "privilégios brancos". Mas ele era negro
Notícias ao Minuto

23:48 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A especialista em assuntos legais da CNN, Areva Martin, viveu um momento embaraçoso, esta terça-feira, quando acusou o locutor da radio Siriuys XM de usufruir de privilégios para brancos.

Os dois abordavam as características mais importantes para se conseguir um emprego, tendo David Webb defendido que na sua opinião as experiências e as qualificações eram mais importantes que a raça de uma pessoa.

"Decidi percorrer diferentes áreas no mundo dos media e fiz o que era preciso para estar qualificado para cada um delas. Nunca considerei que a minha cor fosse um problema. As minhas qualificações eram mais importantes", disse.

Perante isto, Areva responde que seria fácil para o homem defender essa posição tendo em conta que usufruía "do privilégio de ser branco".

"Há toda uma visão diferente sobre as coisas que podes fazer e que as pessoas negras não têm oportunidade", afirma a mulher.

David Webb decide interromper a colega de imediato, lembrando-lhe de um 'pequeno' pormenor. É que David é também negro. "Como podes dizer isso? Isso chega a ser insultuoso?", afirmou.

Martin não escondeu o embaraço e viu-se obrigada a pedir desculpa, defendendo-se dizendo que lhe tinham dado informações erradas a respeito do locutor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório