Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ator atropelado durante gravações de documentário de viagem de bicicleta

Artista viajava de Barcelona para Roma.

Notícias ao Minuto

22:10 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Há alguns anos, o ator espanhol Dani Rovira conheceu Francisco Santiago, pai de uma menina que sofre da síndrome de Rett, uma doença que afeta o sistema nervoso.

Empenhado em divulgar a doença, o ator decidiu criar um documentário que consistia num passeio de bicicleta entre Barcelona e Roma com o objetivo de se encontrar com o Papa Francisco.

"Sem ser crente, fiz isto com a consciência de que era uma grande oportunidade porque o Papa é um 'influencer'", confessa o protagonista do projeto 'Todos os caminhos'.

O percurso fez-se de momentos de alegria, esforço, desmotivação e força e o ator apanhou mesmo um grande susto.

O ator e o seu personal trainer, que fez questão de acompanhá-lo, foram atropelados, num acidente aparatoso, mas em que ambos saírem ilesos.

"Sabemos como aconteceu porque ficou gravado. Estive todo  o dia em choque, não senti medo. Isso só me aconteceu no dia seguinte quando foi para voltar a subir para a bicicleta. Foi aí que que me começaram a tremer as pernas. Foi um momento de reflexão durante o documentário e uma metáfora daquilo que pode acontecer:  Hoje atropela-te um carro, amanhã calha-te a lotaria e depois és diagnosticado com esclerose múltipla. A vida é assim", salienta  o ator.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório