Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ex-apoiante de Trump acusa genro do presidente de "assassinato político"

Chris Christie, antigo governador de New Jersey, foi um dos mais fervorosos adeptos de Donald Trump.

Ex-apoiante de Trump acusa genro do presidente de "assassinato político"
Notícias ao Minuto

15:28 - 15/01/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Chris Christie

Chris Christie, antigo procurador e ex-governador do estado de New Jersey, foi dos primeiros políticos a declarar politicamente o seu apoio a Donald Trump, na altura em que este se candidatou às presidenciais norte-americanas.

Em 2016, recorda o The Guardian, Chris Christie chegou a ser o responsável pela equipa de transição de Donald Trump, que iria tomar posse como presidente em janeiro de 2017. No entanto, antes da tomada de posse, Chris Christie acabou mesmo por ser afastado.

O antigo procurador conta agora com um livro que vai lançar onde dá conta do que se passou e acusa Jared Kushner, genro de Donald Trump, de "assassinato político".

No novo livro que vai lançar, Chris Christie recorda que foi Steve Bannon, em tempos estratega de Trump, quem o despediu. Na altura, ameaçou Bannon de que se não lhe dissesse quem tinha sido o responsável pelo seu afastamento, iria para a imprensa culpar Bannon.

"Steve Bannon deixou bem claro para mim que só uma pessoa era responsável pela 'execução' sem rosto que Bannon estava a tentar levar a cabo. Jared Kushner, aparentemente ainda mal resolvido com eventos que decorreram uma década antes", revela no livro 'Let me Finish'.

Para Chris Christie, o "assassinato político" foi "uma vingança pessoal" do marido de Ivanka Trump. Em causa está o facto de, uma década antes, Chris Christie ter sido o procurador que conduziu uma investigação em 2005 ao empresário Charles Kushner, o pai de Jared Kushner.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório