Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Trump oferece banquete de 'fast-food de luxo' a atletas na Casa Branca

Reações não se fizeram esperar.

Notícias ao Minuto

18:05 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Washington

Em época de 'shutdown' - paralisação parcial de serviços federais nos EUA -, a própria Casa Branca parece ter sido dada a improvisos.

Todos os anos, o presidente dos Estados Unidos recebe a equipa de futebol americano universitária que se sagrou campeã.

Este ano a honra coube aos Clemson Tigers, que foram recebidos na última segunda-feira na Casa Branca. Mas o banquete que os jovens atletas receberam foi bem diferente do habitual.

Com menos staff do que o habitual - o tal 'shutdown' causado precisamente pela querela que Trump mantém con o Congresso -, foi o próprio presidente norte-americano quem pagou a refeição.

A refeição consistiu numa série de hamburgueres da McDonald's e Burger King, pizzas da Domino's e outras 'iguarias' da fast-food.

O cenário é um curioso ambiente formal, com centros de mesa luxuosos com velas, devidamente acesos, tudo para mesas cheias de hamburgueres e pizzas.

Sarah Huckabee Sanders, a porta-voz do presidente, culpou os democratas pelo 'shutdown' e revelou que Trump pagou tudo do próprio bolso. Aos repórteres, ainda antes da chegada dos atletas, Trump, um adepto conhecido de fast-food, gabou-se que era tudo "boa comida americana".

Pode ver na galeria imagens do luxuoso banquete de fast-food na Casa Branca.

Nas redes sociais as reações não se fizeram esperar.

O ambiente habitualmente formal ambiente da Casa Branca contrastava com pacotes de fast-food e molhos à fartazana para os visitantes.

Um "festim".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório