Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Raptor de Jayme Closs decidiu sequestrá-la depois de a ver num autocarro

Jake Patterson revelou aos investigadores que viu a adolescente quando estava a conduzir para o trabalho. "Soube que era a rapariga que tinha de raptar", disse.

Raptor de Jayme Closs decidiu sequestrá-la depois de a ver num autocarro
Notícias ao Minuto

23:36 - 14/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Dias depois de Jayme Closs ter sido encontrada e depois do seu raptor, Jake Patterson, ter sido detido, começam a ser revelados pormenores sobre um dos crimes que mais chocou os Estados Unidos nos últimos tempos. Jake Patterson, de 21 anos, admitiu às autoridades do Wisconsin que decidiu que ia raptar Jayme Closs, de 13 anos, depois de vê-la a “entrar num autocarro escolar”, segundo a BBC.

Jake Patterson disse aos investigadores que estava a conduzir para o trabalho quando viu Jayme. O documento das autoridades onde constam as acusações cita Jake Patterson a afirmar que “soube que era a rapariga que tinha de raptar”.

Depois o homem confessou que andou a observar a casa da família Closs perto de Barron com o objetivo de raptar Jayme. No entanto, abortou o plano em duas ocasiões porque estavam demasiadas pessoas na vizinhança.

Os documentos das autoridades adiantam que quando decidiu levar o plano avante, entrou pela porta da frente da casa da família Closs. Jayme e a mãe barricaram-se na casa de banho e ouviram um tiro. Suspeitaram que o invasor teria assassinado James Closs, o pai de Jayme.

Alegadamente Jake Patterson partiu depois a porta da casa de banho e obrigou Denise Closs, a mãe de Jayme, a prender as suas mãos e tornozelos com fita adesiva. De seguida disparou contra Denise.

Arrastou Jayme para o seu carro e colocou-a no porta-bagagens do veículo. Conduziu 105 quilómetros até uma cabana perto da cidade de Gordon, onde manteve Jayme sequestrada durante três meses.

Quando recebia visitas, Jake obrigava Jayme a esconder-se debaixo da sua cama e ameaçava-a, avisando que “ninguém podia saber que estava ali”. A jovem chegou a passar até 12 horas debaixo da cama “sem comida, água” e sem poder ir à casa de banho.

Jake Patterson já foi formalmente acusado do duplo homicídio dos pais de Jayme Closs e do seu rapto.

Jayme está neste momento sob o cuidado da sua tia, Jennifer Smith.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório