Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Menino de dois anos preso em poço há quase 20 horas. Resgate em curso

O poço tem 110 metros de profundidade e uma largura de 25 centímetros.

Menino de dois anos preso em poço há quase 20 horas. Resgate em curso
Notícias ao Minuto

08:49 - 14/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Málaga

Um menino de dois anos encontra-se desde a tarde deste domingo dentro de um poço a mais de cem metros de profundidade, na cidade espanhola de Málaga, onde caiu por acidente. Mais de cem operacionais entre Guardia Civil, serviços de emergência, proteção civil e bombeiros estão a tentar resgatar o menor, mas a operação tem-se revelado complexa devido ao facto de o orifício ser muito estreito, com apenas 20 centímetros de diâmetro.

Para já desconhece-se o estado em que se encontra a criança.

O incidente ocorreu pelas 14h00 (13h00 em Lisboa) de domingo, quando a família viu a criança cair pelo poço sem poder fazer nada para o evitar, conta o El País. O buraco de prospeção de água não tinha nenhum tipo de proteção em redor.

O responsável pelo Consórcio Provincial de Bombeiros de Málaga, Francisco Delgado Bonilla, revelou ao jornal espanhol que a família ouviu o choro do menino quando ele caiu, mas depois disso não ouviu nem viu mais nada. 

Pelas 18h30 da tarde (17h30 em Lisboa) os bombeiros ainda tentaram recorrer a uma câmara para tentar perceber onde se encontrava a criança, mas esta só atingiu os 79 metros de profundidade porque o poço se encontra bloqueado. Teme-se que tenha havido uma derrocada e que o menino esteja soterrado.

Até agora, quase 20 horas depois, as autoridades ainda só encontraram um saco que o menor levava na mão quando caiu, mas nada mais. 

As equipas de busca estão centradas no uso de uma câmara para ter acesso ao local onde está o menino, que ainda não foi localizado. Procuram igualmente perceber se há ou não água no fundo do poço. Algumas empresas privadas estão a ajudar nas buscas fornecendo equipamento para tentar localizar a criança.

As operações de resgate continuam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório