Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Frente Institucional Militar diz apoiar presidente do parlamento

A Frente Institucional Militar (FIM) demonstrou apoio ao novo presidente do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, e manifestando apego à Constituição da Venezuela para restituir o estado de Direito no país.

Frente Institucional Militar diz apoiar presidente do parlamento

Caracas, 14 jan (Lusa) - A Frente Institucional Militar (FIM) demonstrou apoio ao novo presidente do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, e manifestando apego à Constituição da Venezuela para restituir o estado de Direito no país.

"Manifestamos o nosso prongudo reconhecimento ao congressista Juan Gerardo Marquez Guaidó (...) a nossa vocação democrática e o total apego à Constituição e às leis da República, como nossa obrigação de cumpri-las e fazê-las cumprir", pode ler-se no comunicado divulgado no domingo.

Composto por militares reformados, a FIM ratifica ainda o compromisso de acompanhar o povo da Venezuela no caminho para a liberdade e e restituição do Estado de Direito".

A FMI reiterou ainda o apoio ao "dever constitucional previsto no artigo 350 (da Constituição) de ignorar qualquer regime, legislação ou autoridade que contrarie os valores, princípios e garantias democráticas dos direitos humanos".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório