Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Menino de quatro anos acusa pai de lhe queimar a cabeça com ferro

Autoridades encontraram criança sozinha dentro de um carro.

Menino de quatro anos acusa pai de lhe queimar a cabeça com ferro
Notícias ao Minuto

21:24 - 12/01/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Brasil

Um menino de quatro anos foi encontrado, na noite de sexta-feira com vários ferimentos na cabeça e no rosto, dentro do carro do pai e da madrasta, em Brasília.

De acordo com o site brasileiro G1, quando os agentes de autoridade encontraram o menino, após uma denúncia anónima, este contou que o pai lhe tinha queimado a cabeça com um ferro quente. Além das agressões, o menino diz que só é alimentado com biscoitos.

Além da enorme queimadura na cabeça, o menino tem também a bochecha queimada e o olho esquerdo roxo.

O casal negou às autoridades qualquer maltrato e alegou que os ferimentos aconteceram na sequência de duas quedas, uma da cama para o chão e outra da cama para cima de brinquedos. Contudo, a Polícia Militar já tinha uma queixa contra o pai por maus-tratos contra a criança.

As autoridades registaram a ocorrência e o depoimento do casal e libertou-os porque “os ferimentos são antigos”.

“De qualquer forma, negligência houve. Vão ser investigados por lesão corporal e, quiçá, tortura”, afirmou o polícia responsável pelo caso aos meios de comunicação local.

As autoridades chamaram a Comissão de Proteção de Crianças para ficarem com o menino. A criança já foi submetida a exames e permanece agora internada numa unidade hospitalar local, até a mãe e os avós maternos, que moram em Minas Gerais, chegarem ao local.

O menino morava desde julho de 2018 com o pai.

Acompanhe todas as notícias do Brasil no Notícias ao Minuto Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório