Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2020
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

EUA emitem mandado de captura contra cidadão paquistanês em Moçambique

A Procuradoria Provincial de Cabo Delgado, norte de Moçambique, recebeu um mandado internacional de captura dos EUA contra um cidadão do Paquistão acusado de tráfico de drogas e que se encontra detido naquela província, anunciou hoje aquela entidade judicial.

EUA emitem mandado de captura contra cidadão paquistanês em Moçambique

"Recebemos um mandado de captura internacional emitido pelos EUA, estamos a coordenar com o Tribunal Provincial para que o mandado seja executado", disse hoje ao canal público Televisão de Moçambique (TVM) o porta-voz da Procuradoria Provincial de Cabo Delgado, Armando Wilson.

O acusado foi absolvido esta semana pelo Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado de crimes de tráfico de drogas de que era acusado pela justiça moçambicana, adiantou Armando Wilson.

O mandado foi emitido por um tribunal de Texas e além do cidadão paquistanês residente em Moçambique são também procurados pela justiça norte-americana outras três pessoas no mesmo processo, cuja nacionalidade não foi revelada.

As autoridades judiciais de Cabo Delgado estão a coordenar com os órgãos centrais de administração da justiça moçambicana sobre a resposta a dar ao mandado emitido pelas autoridades americanas.

"Não podemos avançar de imediato com a execução do mandado, porque há regras do Direito Internacional a respeitar", disse o porta-voz da Procuradoria Provincial de Cabo Delgado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório