Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Egito deporta cidadão alemão por alegada suspeita de terrorismo

As autoridades do Egito deportaram hoje um cidadão alemão de origem egípcia, detido no aeroporto do Cairo, em 27 de dezembro, por alegada suspeita de terrorismo.

Egito deporta cidadão alemão por alegada suspeita de terrorismo
Notícias ao Minuto

13:45 - 11/01/19 por Lusa

Mundo Segurança

Mahmoud Abdel Aziz, de 23 anos, residente na cidade alemã de Goettingen, foi repatriado num voo durante a manhã para Frankfurt, em coordenação com a embaixada da Alemanha, após ter sido interrogado pela polícia, explicaram as autoridades do aeroporto do Cairo.

Segundo a mesma fonte, os interrogatórios revelaram que Abdel Aziz acredita na ideologia extremista do grupo Estado Islâmico (EI).

Além de Abdel Aziz, foi detido outro cidadão alemão, Isa El Sabbagh, de 18 anos, que se encontra sob custódia.

Isa El Sabbagh foi detido no aeroporto de Luxor, em 17 de dezembro, e as autoridades também o acusam de apoiar a ideologia do EI.

Christofer Burger, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, referiu aos repórteres em Berlim, que as autoridades egípcias confirmaram que El Sabbagh está sob custódia, mas que a embaixada alemã ainda não recebeu acesso consular.

"Tudo o que recebemos das autoridades é a confirmação de que ele [Isa El Sabbagh] está sob custódia", salientou.

De acordo a agência de notícias Associated Press, as autoridades falaram sob condição de anonimato, uma vez que não estavam autorizadas a informar os repórteres e a embaixada alemã no Cairo não pode ser imediatamente contactada para comentar.

A imprensa alemã noticiou que os dois jovens viajavam com a intenção de visitar os seus avós.

O Supremo Tribunal de Segurança do Estado do Egito está agora a liderar uma investigação sobre os dois homens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório