Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Empresário obrigado a pagar multa por abrir padaria sete dias por semana

Homem diz que terá que despedir duas pessoas para poder pagar as despesas.

Empresário obrigado a pagar multa por abrir padaria sete dias por semana
Notícias ao Minuto

12:55 - 11/01/19 por Andrea Pinto

Mundo França

O empresário Benjamin Lyonnet está obrigado a ir ao Tribunal do Comércio na manhã da próxima terça-feira para pagar uma multa de 82 mil euros por ter mantido o seu estabelecimento comercial aberto sete dias por semana.

O homem, dono da padaria 'La P'tite Boulange de Charlotte', é acusado de concorrência desleal por não cumprir  um decreto governamental de 1972 que obriga estes estabelecimentos a fecharem pelo menos um dia por semana em Maine-et-Loire, França.

Inaugurada há pouco mais de dois anos, o empresário foi multado logo em 2017. Depois disso, decidiu passar a encerrar todas as quintas-feiras a sua seção de padaria, mantendo no entanto em funcionamento a zona de cafetaria e restauração do estabelecimento. Uma medida que aos olhos dos seus concorrentes não é suficiente, motivo pelo qual o acusaram de concorrência desleal, noticia a BFM TV.

Agora, o homem vê-se obrigado a pagar uma multa correspondente a mil euros por cada semana em que o estabelecimento esteve aberto sete dias seguidos por semana.

Benjamin diz que não tem dinheiro para tal até porque a imposição de fechar mais um dia por semana significa menos 15% de lucro todos os anos. Está, por isso, a ponderar despedir dois funcionários para suportar as despesas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório