Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco tribunais evacuados na Alemanha devido a ameaça de bomba

Tribunais de cinco grandes cidades alemãs - Magdeburgo, Erfurt, Wiesbaden, Kiel e Potsdam - estão a ser evacuados devido a ameaça de bomba, reporta a imprensa local.

Cinco tribunais evacuados na Alemanha devido a ameaça de bomba
Notícias ao Minuto

10:40 - 11/01/19 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Alerta

As instalações de cinco tribunais em diferentes distritos da Alemanha foram hoje evacuadas após receberem ameaças de bomba por correio eletrónico, disseram fontes policiais.

Segundo a agência EFE, os tribunais afetados foram os de Potsdam, cidade vizinha de Berlim, Magdeburgo e Erfurt, no leste do país, assim como Wiesbaden, no oeste, e Kiel, no norte.

Fontes policiais disseram que a mensagem de correio eletrónico ameaçava com um atentado em algum ponto do país, mas não especificava onde.

Em Potsdam foram retiradas cerca de 200 pessoas do tribunal, onde começaram depois as buscas para encontrar eventuais materiais explosivos.

Em Erfurt cerca de 30 funcionários tiveram de abandonar as instalações e, nas buscas que se realizaram de seguida, não foi encontrado qualquer artefacto, pelo que as atividades regulares do tribunal deverão ser retomadas antes do meio-dia.

Da mesma forma, foram evacuadas as instalações judiciais de Wiesbaden e de Kiel.

Já há uns dias o tribunal de Kiel recebeu uma ameaça de bomba, após a qual não foi encontrado qualquer artefacto suspeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório