Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Durante parto, enfermeiro arranca cabeça de corpo de bebé

Força excessiva está na origem do incidente que enfermeiro tentou ocultar.

Durante parto, enfermeiro arranca cabeça de corpo de bebé
Notícias ao Minuto

10:15 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Um enfermeiro escalado para ajudar num trabalho de parto terá arrancado a cabeça do corpo do bebé, enquanto tentava puxar a criança para fora do corpo da sua mãe.

Segundo noticia o Hindustan Times, citado pelo Mirror, o enfermeiro terá usado demasiada força e acabou por ficar com o corpo da criança nas mãos enquanto a cabeça permaneceu no interior do corpo da mulher. O profissional de saúde acabou por pedir para a paciente ser transferida para outro hospital devido complicações ocorridas durante o parto.

A mulher foi transferida para o Hospital Ummed, em Jodhpur, onde os médicos pensavam que estariam a operá-la para lhe retirar a placenta. Viriam, no entanto, a encontrar a cabeça da criança dento do corpo da mãe.

O pai da criança alega de que não foi informado sobre o incidente ocorrido no dia 6 de janeiro. A mulher estará a lutar pela vida.

Uma investigação criminal está a ser levada a cabo contra os dois enfermeiros, não havendo ainda registo de detidos.

Esta, recorde-se, não é a primeira vez que relatos de uma situação semelhante são conhecidas. No Brasil e na Argentina já aconteceram casos semelhantes, tendo os envolvidos sido acusados de negligência médica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório