Meteorologia

  • 26 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Cidade finlandesa testa recolher obrigatório para crianças e adolescentes

As autoridades locais querem que jovens até aos 13 anos estejam obrigatoriamente em casa às 19h30. Os jovens em idade escolar mais velhos devem estar em casa às 21h.

Cidade finlandesa testa recolher obrigatório para crianças e adolescentes
Notícias ao Minuto

19:25 - 09/01/19 por Fábio Nunes 

Mundo Insólito

As autoridades de Laitila, na Finlândia estão a experimentar um recolher obrigatório para crianças e jovens em idade escolar. De acordo com a estação televisiva Yle, o recolher obrigatório conta com o apoio da população local.

As autoridades recomendam que as crianças com idades entre os sete e os 13 anos devem estar em casa até às 19h30, já os jovens com idade escolar mais velhos devem chegar às suas casas até às 21h.

Ao fim de semana, o horário é alargado para as 20h30 e 23h respetivamente.

Tuomas Kankaanpää, responsável pela área da educação de Laitila, afirmou ao Helsingin Sanomat que o objetivo é “alertar os pais para o bem-estar dos filhos e dos jovens e celebrar a noite em família”. Um dos fatores que contribuiu para a implementação desta experiência foi um inquérito feito aos estudantes da cidade, no qual destacaram a “falta de horas de sono”.

Esta experiência já foi tentada anteriormente noutras cidades finlandesas e não foi totalmente positiva. A cidade de Lammi testou um recolher obrigatório às 21h. Kim Malmström, polícia e um dos pioneiros desta experiência, explica que é impossível impor um recolher obrigatório aos jovens e que a supervisão destes é tarefa dos pais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório