Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mulher tricotou cada atraso do comboio durante um ano. Ficou assim

Iniciativa colocou em 'linha' os sucessivos atrasos da linha em Munique. Tornou-se viral e este ano vai repetir a façanha.

Mulher tricotou cada atraso do comboio durante um ano. Ficou assim
Notícias ao Minuto

12:28 - 09/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Uma mulher alemã decidiu tricotar os atrasos do comboio que apanha diariamente para chegar ao trabalho, em Munique.

O cachecol, já bastante composto, tem cores diferentes para as várias durações do atraso: cinzento escuro para atrasos de até cinco minutos, cor-de-rosa claro para atrasos de cinco a 30 minutos, e vermelho vivo para mais de 30 minutos de atraso.

Cada fileira corresponde a uma viagem, com duas fileiras a corresponder a um dia (viagem de ida e volta). As fileiras mais largas correspondem, portanto, a mais do que uma viagem. Houve um período de várias semanas em que todos os dias se registaram atrasos de mais de 30 minutos.

O produto acabado, feito ao longo de 2018, foi partilhado pela filha da utente dos caminhos-de-ferro, a jornalista alemã Sara Weber. Já se tornou viral e será leiloado, sendo os lucros revertidos para uma causa solidária.

"Ela apanha o comboio regional e depois o metro, que normalmente demora 40 minutos. Mas como há tantos atrasos, ela decidiu torná-los visíveis", indicou a jornalista à CNN.

A Deutsche Bahn, empresa alemã que opera os comboios, é fortemente criticada por causa dos atrasos e supressões, algo que é transversal à maior parte das empresas de transportes, acreditando Sara Weber que esta é a razão pela qual tantos cibernautas se interessaram pela iniciativa da sua mãe.

"A situação é tão má como é em todo o lado para os utentes de transportes", indicou, explicando que a sua mãe irá repetir a iniciativa este ano. Nos primeiros dias do ano, adianta, já utilizou todas as cores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório