Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Samuel L. Jackson sai em defesa de política que insultou Trump

Ao seu estilo pouco poupado em calão, Samuel L. Jackson saiu em defesa de Rashida Tlaib.

Samuel L. Jackson sai em defesa de política que insultou Trump
Notícias ao Minuto

16:25 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo "Motherfucker"

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos conta com novos membros neste início do ano.

Entre os novos congressistas, há figuras a destacar-se. É o caso de Ocasio-Cortez, alvo recente de críticas de republicanos por surgir num vídeo antigo a dançar. Mas também de Rashida Tlaib, democrata eleita pelo círculo do Michigan.

Filha de imigrantes palestinianos, Rashida já tinha chamado a atenção. Mas destacou-se ao surgir num vídeo em que discursava perante os seus apoiantes.

Falando de Donald Trump, presidente dos EUA alvo de investigação, Rashida foi perentória: "we’re gonna go in there and we’re gonna impeach the motherfucker" - algo como, "vamos lá e vamos impugnar aquele c*****".

Rashida Tlaib mereceu críticas de republicanos e do próprio presidente pelo uso da sua linguagem, incluindo de alguns apoiantes que desvalorizaram outras alturas em que Trump usou igualmente termos insultuosos para falar de adversários.

Quem não teve pejo em apoiar Rashida foi Samuel L. Jackson, ator de 'Pulp Fiction' e 'Snakes on a Plain', que há muito nos habituou a asneiras.

No Twitter, o ator expôs, recorrendo com fartura ao mesmo vernáculo, a sua visão do caso. Numa publicação direcionada à congressista adiantou que apoiava totalmente "o uso e a claridade de propósito" na expressão "motherfucker". Para Jackson, o problema não é chamar "motherfucker" a Trump. Pelo contrário, o problema é chamar presidente a Trump. Em baixo pode ver a declaração de Jackson por inteiro e na versão original. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório