Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Madrid gostaria que o Brasil de Bolsonaro "não desse passos atrás"

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, defendeu hoje que Espanha deve ter "as melhores relações" com o Brasil de Jair Bolsonaro, embora em termos "político e ideológicos" gostasse que este país sul-americano "não desse passos atrás".

Madrid gostaria que o Brasil de Bolsonaro "não desse passos atrás"
Notícias ao Minuto

14:50 - 08/01/19 por Lusa

Mundo Pedro Sánchez

"Como presidente do Governo [primeiro-ministro], o que queremos é ter as melhores relações com um parceiro comercial e económico como é o Brasil, tão importante para nós [Espanha]", disse Pedro Sánchez numa entrevista à agência Efe publicada hoje.

O chefe do Governo espanhol acrescentou em seguida que, "do ponto de vista político e ideológico", gostaria que o Brasil "não desse passos atrás.

Sánchez insistiu logo em seguida que "o futuro nunca se conquistou dando passos atrás".

O capitão do Exército brasileiro na reserva e ex-deputado Jair Bolsonaro, de 63 anos foi empossado a 01 de janeiro último, em Brasília, Presidente da República Federativa do Brasil.

Eleito em outubro, à segunda volta, com o lema conservador "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", Jair Messias Bolsonaro, de extrema-direita, assume a pretensão de liderar um movimento conservador no maior país da América Latina, centrado na defesa da ordem civil inspirada na cultura militar, da moral cristã e no liberalismo económico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório