Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Ex-militar mata mulher que lhe ofereceu boleia na aplicação Bla Bla Car

Homem criou perfil falso para enganar a vítima.

Ex-militar mata mulher que lhe ofereceu boleia na aplicação Bla Bla Car
Notícias ao Minuto

13:46 - 08/01/19 por Andrea Pinto

Mundo Rússia

Uma mulher de 29 anos foi morta quando aceitou dar boleia, através da plataforma Bla Bla Car, a um ex-soldado que queria ir de Moscovo a Tula, na Rússia,

A vítima é  Irina Akhmatova, mãe de uma criança de oito anos. A mulher foi violada e depois morta pelo ex-militar das forças especiais russas, de seu nome Vitaly Chikirev, de 39 anos.

Conta a ABC, que tudo aconteceu através da Bla Bla Car, uma plataforma de boleias através da qual uma pessoa, que tenha lugares livres, se pode oferecer a dar boleia a uma outra pessoa que necessite.

Vitaly, que já fora acusado de agressão sexualmente anteriormente, terá criado um perfil falso na aplicação e conseguiu que Irina o aceitasse levar.

O homem acabou por assumir a autoria do crime e colaborar com as autoridades para que descobrissem onde é que este tinha abandonado o corpo

Akhmatova, diretora dos restaurantes Burguer King em Moscovo, estava desaparecida há uma semana quando o homem foi detido. Esta não seria a primeira vez que criava um perfil falso para conseguir  agredir outras pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório