Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ama devolve bebé morto à mãe e disfarça-o como se dormisse

Marissa Tietsort não fez qualquer manobra de reanimação à criança, vestiu-a e entregou-a à mãe como se estivesse a dormir. Aconteceu no estado norte-americano do Wisconsin.

Ama devolve bebé morto à mãe e disfarça-o como se dormisse
Notícias ao Minuto

15:57 - 07/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma babysitter enfrenta uma acusação de homicídio em primeiro-grau depois de um bebé de dois meses de idade ter morrido vítima de uma pancada forte enquanto estava ao seu cuidado. A acusação é dura porque a mulher, vendo que a criança estava morta, devolveu-a à mãe como se estivesse a dormir.

De acordo com o ABC News, o incidente aconteceu em outubro do ano passado, em Wisconsin, nos Estados Unidos, mas só agora são conhecidos mais detalhes do caso.

A ama, Marissa Tietsort, vestiu a criança já cadáver e colocou-lhe um gorro sobre a cabeça, como se estivesse a dormir. Colocou a criança no ovo, no banco de trás do carro, e foi levá-lo à progenitora.

Tietsort colocou o bebé no carro da progenitora mas esta só reparou que o filho estava morto quando ía tirá-lo do carro, reparando que as “pernas estavam rígidas e os joelhos permaneciam dobrados”.

As autoridades detiveram Tietsort durante a madrugada seguinte e esta confessou de imediato que o bebé morreu ao seu cuidado e que “não verificou o pulso, não chamou ajuda e não fez nenhuma manobra de reanimação”. Antes de levar a criança à mãe, ainda foi comer a um restaurante de fast-food.

A autópsia confirmou que o bebé morreu devido a três pancadas na cabeça.

Na última sexta-feira, o juiz decidiu que a acusada vai continuar na prisão, onde está desde outubro, até ao julgamento. A sua fiança ficou estipulada em 500 mil dólares (436 mil euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório