Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ocasio-Cortez reage à polémica do vídeo... com outro tipo de dança

Alexandria Ocasio-Cortez, de 29 anos de idade, tem sido ocasionalmente alvo de ataques sobre a sua pessoa, provenientes da ala conservadora.

Ocasio-Cortez reage à polémica do vídeo... com outro tipo de dança
Notícias ao Minuto

19:28 - 04/01/19 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

A mais jovem congressista da história dos Estados Unidos, Alexandria Ocasio-Cortez, reagiu com humor à mais recente polémica de que é alvo – o vídeo em que aparece a dançar nos tempos de faculdade.

“Se os republicanos acham que mulheres a dançar na faculdade é escandaloso, esperem até eles descobrirem que as mulheres também dançam no Congresso”, escreveu a democrata na legenda de um outro vídeo, publicado na sua conta de Instagram, desta feita filmado nos corredores do órgão legislativo bicameral norte-americano.

Á porta do seu escritório e ao som de ‘War’, de Edwin Starr, Ocasio-Cortez faz uns passos de dança e acompanha a canção: “Guerra, serve para quê? Absolutamente nada”.

Ver esta publicação no Instagram

If Republicans thought women dancing in college is scandalous, wait till they find out women dance in Congress, too! 

Uma publicação partilhada por Alexandria Ocasio-Cortez (@ocasio2018) a 4 de Jan, 2019 às 10:36 PST

A democrata, recorde-se, tornou-se no alvo preferido dos republicanos, que, ocasionalmente, trazem ao de cima alguma polémica paralela à política. Esta semana incidiu sobre a vida estudantil da congressista, com um vídeo de quando Ocasio-Cortez frequentava a Universidade de Boston.

O vídeo, sublinhe-se, mostra a norte-americana de 29 anos de idade, a dançar juntamente com outros alunos da mesma faculdade. Não existindo nada de ilícito ou moralmente condenável nas imagens, a divulgação das mesmas teria como intuito a sua descredibilização enquanto congressista, eleita pelo 14.º distrito de Nova Iorque, mas não obteve o resultado esperado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório