Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Depois da roupa, agora atacaram Alexandria Ocasio-Cortez por... dançar

Continuam as tentativas de desacreditar a mais jovem congressista dos Estados Unidos. Vídeo de Ocasio-Cortez a dançar tornou-se viral depois de ser partilhado, mas é do tempo em que estudava na faculdade.

Depois da roupa, agora atacaram Alexandria Ocasio-Cortez por... dançar
Notícias ao Minuto

16:34 - 04/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A ascensão de Alexandria Ocasio-Cortez na política norte-americana é fácil de perceber face à sua mensagem, as suas ideias e a uma atitude com a qual muitos eleitores nova-iorquinos se identificam, o que ajuda a explicar porque foi eleita para o Congresso dos Estados Unidos pelo 14.º distrito de Nova Iorque. Mas a mais jovem congressista parece ser uma figura incómoda para os republicanos e conservadores norte-americanos.

Em novembro, estalou uma polémica depois de um jornalista ter publicado uma fotografia de Ocasio-Cortez no Capitólio e ter afirmado que a roupa escolhida não parecia a de uma “rapariga em dificuldades”.

Agora, um utilizador no Twitter, AnonymousQ1776, publicou um vídeo com 30 segundos de duração onde se vê Ocasio-Cortez a dançar num telhado. O vídeo foi publicado esta quarta-feira e um dia depois ela prestou juramento no Congresso.

“Aqui está a comunista sabe-tudo favorita da América a agir como a ingénua imbecil que é”, escreveu este utilizador na rede social, que descreveu o vídeo como sendo dos tempos da escola secundária de Alexandria Ocasio-Cortez.

No entanto, o vídeo foi editado. São apenas 30 segundos de um vídeo de mais de quatro minutos publicado no YouTube há oito anos. Foi filmado na altura em que a agora congressista frequentava a Boston Universit, onde concluiu uma licenciatura em Economia e Relações Internacionais.

O vídeo foi gravado como parte de uma tendência que se tornou viral à data e nele surgem outros estudantes para além de Ocasio-Cortez a dançarem ao som da música ‘Lisztomania’ da banda Phoenix e a imitarem cenas de filmes populares dos anos 80.

Mas esta nova tentativa de fazer cair em descrédito a congressista não só não surtiu efeito, como levou várias pessoas a defenderem Alexandria Ocasio-Cortez nas redes sociais. A maioria elogia os passos de dança da jovem congressista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório