Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Netanyahu diz que é "absurdo" ser acusado antes das eleições em Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, considerou hoje "absurda" a possibilidade de o Ministério Público apresentar uma acusação contra si por alegados casos de corrupção pelos quais está a ser investigado, antes das eleições gerais.

Netanyahu diz que é "absurdo" ser acusado antes das eleições em Israel
Notícias ao Minuto

22:46 - 03/01/19 por Lusa

Mundo Primeiro-ministro

"Durante anos, os 'media' e os manifestantes de esquerda exerceram uma pressão brutal e desumana sobre o procurador-geral, para que houvesse uma acusação contra mim a qualquer custo, mesmo quando não há nada para provar", disse Benjamin Netanyahu, num vídeo divulgado nas redes sociais.

O primeiro-ministro considerou que a pressão está agora a "atingir o seu pico".

"Tentam forçar o procurador-geral a intervir nas eleições anunciando uma audição, quando está claro que é impossível completar uma acusação antes das eleições de abril", acrescentou, considerando que é "um absurdo".

O vídeo surge depois de alguns meios de comunicação social referirem que o procurador-geral, Avijai Mandelblit, e o procurador do Estado, Shai Nitzan, estão a trabalhar para completar nas próximas semanas três investigações em curso e decidirem se fazem acusações contra o chefe do Governo antes das eleições.

Netanyahu já negou o seu envolvimento em qualquer caso de corrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório