Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Conselheiro de comunicação de Macron deixa Eliseu no final do mês

O conselheiro de comunicação do presidente francês, Sylvain Fort, anunciou hoje que vai deixar o Eliseu no final de janeiro, numa altura em que a popularidade de Emmanuel Macron está enfraquecida pelo movimento dos Coletes Amarelos.

Conselheiro de comunicação de Macron deixa Eliseu no final do mês
Notícias ao Minuto

17:16 - 03/01/19 por Lusa

Mundo França

"Vou deixar no final de janeiro as minhas funções como conselheiro de comunicação e discursos na presidência", referiu, na quarta-feira, Sylvain Fort à agência noticiosa France-Presse (AFP), confirmando as informações do jornal Le Parisien.

Enfatizando a sua lealdade ao presidente francês, Sylvain Fort explicou que pretende mudar para outros projetos profissionais e concentrar-se mais na sua família.

"Eu deixei tudo para me juntar a Emmanuel Macron em agosto de 2016, sabendo que o meu compromisso seria total desde que fosse temporário", acrescentou.

Sylvain Fort, de 46 anos, disse que informou o presidente Emmanuel Macron sobre a sua decisão "há várias semanas".

"Para o presidente da República, é uma má notícia. Em particular, porque existem outros movimentos em curso", indicou o jornal francês Mediapart.

Segundo a rádio Europa 1, outros dois conselheiros de Emmanuel Macron também estão prestes a deixar as suas funções e o conselheiro especial do presidente, Ismael Emelien, teria igualmente pedido para sair.

A saída do conselheiro de comunicação acontece numa altura em que a popularidade do presidente francês está particularmente enfraquecida pelo movimento dos Coletes Amarelos que bloquearam rotundas e autoestradas do país, primeiro para exigir a suspensão de um novo imposto sobre os combustíveis, mas depois também para exigir a demissão de Macron.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório