Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 33º

Edição

Homem assassinado em complexo de Cientologia na Austrália

Um jovem de 16 anos foi detido em sequência dos ataques.

Homem assassinado em complexo de Cientologia na Austrália

Um homem morreu esfaqueado e outro ficou ferido nas instalações da Igreja de Cientologia em Sidney, na Austrália. Um jovem de 16 anos foi detido em sequência dos ataques. 

A violência ocorreu após "um incidente doméstico" que teve lugar ao início do dia, referem as autoridades citadas pela BBC. A polícia revelou ainda que ambas as vítimas eram funcionários da igreja e que o homem que morreu tinha 24 anos e era natural de Taiwan.

A Igreja de Cientologia disse estar a providenciar toda a assistência necessária à polícia. "Não podemos fazer mais comentários a não ser para dizer que a vítima era um membro estimado da nossa Igreja", afirmaram em comunicado.

O homem de 24 anos morreu no hospital com um único ferimento no pescoço e a outra vítima, também do sexo masculino, de 40 anos ficou apenas com ferimentos superficiais.

Os ataques à faca aconteceram na entrada do complexo pelas 12h30 (1h30 em Lisboa). Confrontado pela polícia com tasers o jovem deixou cair a arma, uma faca com 25 centímetros.

A propriedade da Igreja de Cientologia em Sidney, com 13.500 metros quadrados, é o maior centro de cientologia fora dos Estados Unidos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório