Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jovem de 14 anos acusado de homicídio após atirar ovos e causar acidente

O rapaz embateu contra uma carrinha contra outro veículo, matando a condutora.

Jovem de 14 anos acusado de homicídio após atirar ovos e causar acidente
Notícias ao Minuto

10:18 - 03/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Um adolescente do Estado norte-americano do Texas foi acusado de homicídio na sequência de uma colisão fatal durante uma perseguição de carro.

O jovem de 14 anos estava numa carrinha SUV com outros adolescentes a atirar ovos aos outros carros quando um dos condutores os começou a perseguir, conta o departamento do Xerife de Harris citado pelo Independent.

Durante a perseguição, o rapaz acabou por chocar com o SUV contra uma carrinha de caixa aberta, após passar um sinal vermelho e Silvia Zavala, de 45 anos, morreu na colisão.

De acordo com o Xerife, Ed Gonzales, Silvia era "totalmente inocente" e tinha sido vista às compras pouco antes do acidente que a vitimou. O adolescente encontra-se num centro de detenção juvenil.

Não resulta claro de que forma poderá ser punido o jovem de 14 anos, mas o Estado do Texas é conhecido por ser um dos mais severos dos Estados Unidos quando se trata de crimes de morte. O Estado permite que menores tão novos como 14 anos sejam julgados como adultos em determinadas circunstâncias. Neste caso não se sabe para já se o adolescente será julgado severamente ou se receberá uma pena por homicídio menor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório